O que é Fisioterapia na Ortopedia?






A Fisioterapia na Ortopedia é a a área da fisioterapia que atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético. A Fisioterapia ortopédica trata disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas conseqüências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas. Nesta modalidade são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia e crioterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual.

Veja o Cd de artigos e matérias de Fisioterapia na Ortopedia

Dentre os recursos eletrotermofototerápicos utilizados temos: TENS (estimulação elétrica transcutânea), EENM (estimulação elétrica neuromuscular), laser, ondas curtas, ultra-som, iontoforese (corrente galvânica), outras correntes analgésicas, crioterapia e biofeedback e antigamente se utilizavam o infravermelho, o Ultra Violeta e o forno de bier, que atualmente já não são mais utilizados, tendo em vista pesquisas recentes mostrando outros recursos como melhores. Na terapia manual são utilizadas técnicas de mobilização e manipulação articular de Maitland, Mulligan, Kaltenborn, Osteopatia com o intuito de diminuir algias, rigidez e reposicionamento do segmento. Para completa reabilitação são utilizados os exercícios cinesioterápicos com o intuito de melhor a amplitude de movimento, aumentar força muscular, treinar propriocepção e por fim retorno às atividades.

Estudante ou profissional de Fisioterapia tem que estar antenado em tudo que surge dentro dessa área pois é a área de amior atuação profissional.




Clique aqui e tenha informação por Whatsapp

Comente:

Nenhum comentário