Veja 8 das principais terapias alternativas utilizadas para tratamentos




http://www.zun.com.br/fotos/2011/07/Tipos-de-terapia-alternativa.jpg

É chamado de terapia alternativa todo tratamento de saúde que não tem uma comprovação científica. As terapias alternativas não fazem parte da medicina convencional e são discriminadas pela maior parte dos médicos alopatas. Hoje em dia há algumas dessas terapias que foram aceitas oficialmente, como a acupuntura e a homeopatia.

CD de Reflexologia

CD de Terapia Alternativa Geral


Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia oriental chinesa que consiste no estímulo de pontos espalhados pelo corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos". Essa técnica ajuda a combater enxaqueca, cólica, fibromialgia, estresse, e auxilia, até mesmo (!), no emagrecimento.

Shiatsu

O Shiatsu é um método terapêutico milenar que visa restabelecer a saúde através do toque. A técnica consiste em pressionar, com as mãos e dedos, os pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde dificuldades de evacuação, controle da TPM até mesmo na prevenção de gripes e pneumonia.

Aromaterapia

A aromaterapia é um ramo da fitoterapia que utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas. A técnica auxilia no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.

Musicoterapia

Muitas pesquisas comprovam que a música, além de alegrar e relaxar, também possui propriedades terapêuticas. Daí surgiu a Musicoterapia que utiliza as propriedades do som com fins terapêuticos. A técnica pode ajudar as pessoas a se comunicar e melhorar seus relacionamentos, e também ajuda a aliviar sintomas causados por doenças

Yoga

Yoga é uma prática de meditação que associa o bem-estar mental ao condicionamento físico. O método traz benefícios como reajuste postural e melhora na qualidade do sono, combate a insônia e ameniza problemas circulatórios e de memória.

Reiki

O Reiki é uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal. O método Reiki consiste em canalizar esta energia, através da imposição das mãos. Como funciona: o reikiano (pessoa capacitada para aplicar a técnica) faz uma mentalização de símbolos e mantras. Esse ritual libera uma energia que entra pela cabeça do reikiano, passa pelo chacra do coração e sai por suas mãos, entrando diretamente no chacra da pessoa em tratamento, no ponto em que ela está mais precisando.

Watsu

O watsu é uma terapia alternativa que faz um trabalho corporal dentro da água. Além da aplicação da técnica de pressão dos pontos vitais- a mesma do Shiatsu- ela conta com os benefícios terapêuticos da água aquecida.

Quiropaxia

A quiropaxia identifica possíveis problemas na coluna vertebral e, através de massagens, procura corrigir desvios e remover os obstáculos que dificultam a chegada dos estímulos nervosos a certas partes do corpo, como braços, pernas e órgãos.


Leia notícias e mais informações sobre Terapia Alternativa


Comente:

Nenhum comentário