Saiba mais sobre a Radiologia




http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/pordentrodasprofissoes/files/2012/06/curso-tecnico-radiologia-raio-x.jpg

Radiologia é a parte da ciência que estuda a visualização de ossos, órgãos ou estruturas através do uso de radiações (sonoras, eletromagnéticas ou corpusculares), gerando desta maneira uma imagem. Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos de imagem como a tomografia computadorizada, a mamografia, a ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear. Esses novos equipamentos de e muitos outros avanços vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante.

Cd de Radiologia

Cd de Fisiologia Geral

O tecnico opera equipamentos de diagnóstico por imagem que produzem radiografias convencionais ou digitais, empregados tanto na área médica quanto na industrial e de engenharia. Na Medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética.

Os serviços de diagnóstico por imagem sigam protocolos específicos que garantam a qualidade do serviço e a segurança na manipulação das máquinas, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que as operam. Isso representa novas exigências tecnológicas, e, portanto, aquecimento do mercado de trabalho para os profissionais de Radiologia. Os principais empregadores desse tecnólogo são hospitais, clínicas médicas e os laboratórios de análises clínicas.


Comente:

Nenhum comentário