Saiba mais sobre o Neurologista




http://saudeblog.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Neurologia-600x320.jpg

Neurologistas tratam de uma ampla gama de doenças, desde aquelas que comprometem o cérebro, o tronco do cérebro e o cerebelo, como aquelas que envolvem a medula espinhal, as raízes nervosas e os nervos periféricos.

Cd de Neurologia

Cd de Medicina Interna

Portanto, o atendimento pelo neurologista independe da causa das doenças, mas sim do fato de a doença acometer algum destes segmentos do sistema nervoso central ou periférico.

Desta forma, o neurologista atende desde quadro de doença cerebrovascular (isquêmica: por falta de aporte sangüíneo) ou hemorrágicas, como epilepsias, doenças desmielinizantes (ex.: esclerose múltipla), polirradiculoneurites e neuropatias.

Dvds de Medicina

Os exames complementares a serem solicitados pelo neurologista têm diferentes sensibilidade e especificidade conforme a situação clínica, e o neurologista é treinado não apenas para escolher os melhores exames complementares como para especificar qual a melhor forma de realizá-lo a fim de otimizar a capacidade de o exame detectar a anormalidade suspeitada.

Da mesma forma, o neurologista conhece qual o melhor tratamento para cada paciente, e, no INC, tem formação para atender pacientes e não doenças, dando o melhor de sí para amparar o paciente e sua família durante a internação hospitalar.


Comente:

Nenhum comentário