A reflexologia e o relaxamento




http://www.gabinetedesaude.pt/wp-content/uploads/2014/10/reflexologia.jpg

A teoria da reflexologia postula que o nosso corpo é composto de canais e percursos por onde circula a nossa energia vital "Qi", além dos nutrientes como oxigénio e alimentos. Quando estamos doentes, esses fluxos estão bloqueados ou perturbados e torna-se necessário restabelecer a harmonia geral do nosso organismo.

Cd de Acupuntura

Cd de Reflexologia

Cd de Terapia Alternativa Geral

Para isso, a reflexologia vai manipular metodicamente aqueles pontos nas extremidades do corpo (os já referidos pés, mãos e orelhas) que constituem reflexos de cada órgão humano. A planta do pé funciona assim como um mapa, por um lado, e como um ponto de calibração da homeostase, por outro. Através da manipulação de pontos específicos do pé, órgãos específicos e canais energéticos em particular podem ser manipulados e corrigidos para eliminar as perturbações que nos acometem.
reflexologia tem por isso uma visão holística ou globalizante, que vai eliminar as causas inerentes a um sintoma, em vez de eliminar o sintoma ou a sensação deste. Isto obtém-se sem recurso a produtos farmacológicos, embora o auxílio de ervas naturais e infusões seja frequentemente utilizado em conjunto com as massagens reflexológicas para potenciar os seus efeitos benéficos.
O primeiro benefício da reflexologia é o relaxamento, reduzindo a tensão, melhora a irrigação sanguínea, equilibra a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.


Comente:

Nenhum comentário