Como é a rotina de um enfermeiro




https://bwizer.files.wordpress.com/2015/03/curso-tc3a9cnico-de-enfermagem-2015.jpg

A profissão de enfermeiro é muito importante para o cuidado da saúde. Muitas vezes os pacientes tem mais coragem para falar sobre a doença com a gente do que com os médicos. A relação de confiança é estabelecida desde o momento em que o doente chega ao centro médico até a hora em que ele se despede do local. O enfermeiro é responsável por acompanhar a evolução do quadro clínico da pessoa e, por isso, precisa enxergar o outro com um olhar humano. Sempre chamamos o paciente pelo nome e olhamos nos olhos para estabelecer esse vínculo.

A rotina do enfermeiro é bem intensa. Quem quer seguir a carreira precisa entender: doença não tem hora e, por isso, hospitais não fecham. Trabalhamos para atender a todos que nos procuram. O trabalho também envolve muita responsabilidade. É preciso cuidar desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos.

Além de ser dinâmico e ter disposição, o profissional precisa aprender a trabalhar em grupo. Não só para se relacionar com a equipe de enfermeiros, mas porque lidamos com outros trabalhadores do local, como fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais.

Dentro da enfermagem tem várias especialidades. Veja três CDs, em três especialidades diferentes que possuímos par enfermeiros:


Comente:

Nenhum comentário