Histologia Veterinária




http://1.bp.blogspot.com/-kAGpxoUw2Fs/T86bFN0O4GI/AAAAAAAAAJI/gtZCgj4X1iI/s1600/tecido_muscular_cardiaco.jpg

O estudo da histologia só é possível porque há equipamentos que possibilitam a visualização das estruturas microscópicas. Assim sendo, a histologia desenvolveu-se juntamente à evolução dos microscópicos. A cada melhoria nesses equipamentos, mais descobertas eram feitas. Estar atento as descobertas da Histologia em animais é o ponto de partida para uma boa análise.

Todos os seres vivos são formados por células, estruturas consideradas as menores unidades morfológicas e funcionais dos organismos. Alguns seres apresentam apenas uma célula, sendo chamados de unicelulares; outros, no entanto, apresentam vários conjuntos dessas estruturas, sendo considerados multicelulares. Nos organismos multicelulares, as células com características semelhantes e que exercem a mesma função geral formam os tecidos. A parte da Biologia que estuda a função dos tecidos e suas interações recebe o nome de Histologia.

Para a coleta de amostra, o histologista poderá realizar uma biópsia, uma cirurgia ampla ou a necrópsia. Feita a coleta, deve-se fixar o material utilizando-se calor, frio ou produtos químicos chamados de fixadores, tais como o formol e o aldeído glutárico.

Cada célula tem a sua característica e essa avaliação precisa de um guia para ser feito. Por isso esse CD DE HISTOLOGIA VETERINARIA é excelente para estudo.

Não perca e economize tempo na procura de material que traga informações sobre células animais.


Comente:

Nenhum comentário