Importância dos protocolos na Fisioterapia




 http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/melhores-faculdades/files/2015/12/fisioterapia-melhores-universidades.jpg

A fisioterapia tem objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.

Uma as formas que o fisioterapeuta tem no seu cotidiano para atuar e chegar a esses objetivos expostos acima é o uso de protocolos. Protocolo é uma série de condutas para que os profissionais envolvidos no processo de reabilitação possam realizar um trabalho contínuo, contando com a evolução do paciente.

Diversas áreas da fisioterapia utilizam diversos protocolos para que diversos tratamentos. Fisioterapeuta que trabalha com Fisioterapia na Pediatria, Fisioterapia na Ortopedia, Fisioterapia na Neurologia, Fisioterapia na Reumatologia, Fisioterapia na Pneumologia - Respiratória, Fisioterapia na Geriatria dentre outras áreas sabem a importância que o protocolo de atendimento tem no seu dia a dia e na evolução do paciente.

Como a Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, estar atento ao protocolo de tratamentofeito é essencial para o sucesso e alta do paciente.


Comente:

Nenhum comentário