Conheça vários tipos de Acupuntura




http://static.naukas.com/media/2012/09/Acupuntura.jpg


A acupuntura é um conjunto de conhecimentos teórico-empíricos que visa à cura de doenças através da aplicação de agulhas, moxa, ventosa, sangria e outras técnicas

Técnica milenar da terapia tradicional chinesa, a acupuntura trata questões físicas e psicológicas a partir de pontos específicos do corpo. A acupuntura não trata a doença, trata um organismo como um todo, cuidando de todas as queixas ao mesmo tempo. As agulhas ou sementes, colocadas em pontos específicos do corpo, estimulam o sistema nervoso central. Segundo a especialista, a técnica pode ser feita em qualquer idade e é indicada inclusive para pessoas que querem emagrecer.

A acupuntura tem se mostrado muito eficiente para tratar artrite reumatoide, cefaleias, lesões, hérnia de disco, asma, derrames, labirintite, rinite alérgica, e também distúrbios como a insônia, ansiedade, falta de libido, stress, dores, síndrome do pânico, controle dos sintomas do mal de alzheimer, entre outros

Conheça alguns dos diferentes tipos de acupuntura:

Acupuntura por inserção de agulhas

É um dos métodos mais tradicionais da acupuntura, no qual agulhas finas e de aço inoxidável descartáveis são utilizadas em pontos estratégicos de acordo com a finalidade do tratamento.

Auriculoterapia

Microagulhas ou sementes são colocadas em pontos específicos da orelha do paciente para potencializar o efeito da acupuntura.

Eletroacupuntura

Estímulos elétricos por meio de eletrodos são enviados para amenizar os pontos de tensão. Essa técnica é mais utilizada em casos específicos.

Acupuntura por laserterapia

A emissão do laser, feixe de luz vermelha e infravermelha, é utilizada para estimular determinados pontos do corpo e também os auriculares sem o uso de agulhas.

Acupressão

Essa técnica da acupuntura utiliza apenas a pressão dos dedos e não usa as agulhas. Pontos específicos são estimulados para promover seus efeitos.

Moxabustão

É feita com o uso de uma erva perene denominada artemísia, que é colocada no fogo para criar uma brasa e o bastão é passado próximo a pele do paciente para permitir a absorção de calor pelo corpo e, consequentemente, a recuperação da energia do yang do corpo.



Comente:

Nenhum comentário