Situações que podem levar a dificuldade da aprendizagem




http://www.cintramedica.pt/admin/imagens_noticias/thumb.php?img=12&maximox=&maximoy=

As dificuldades de aprendizagem, que fazem parte do nosso dia-a-dia e que aos poucos estão causando prejuízos na vida da família. Como não estão ligadas diretamente a fatores orgânicos, acabam ficando  em segundo plano.

É muito importante que as dificuldades de aprendizagem sejam tratadas por uma equipe multidisciplinar, caso contrário elas poderão perdurar por toda vida profissional e pessoal do adulto.

Curso online Distúrbios de aprendizagem e a Educação Inclusiva,

Curso online de Brincadeira e Jogos Infantis

Várias situações, que fazem parte do nosso dia-a-dia e que se identificadas e orientadas ou tratadas poderão prevenir as DA:

1 - Crianças com dificuldade de adaptação a escola, causadas por inadequação ao método da escola, bullying e questões emocionais no momento da separação com a mãe;

2 - Chegada de um irmãozinho, perdas de entes queridos ou animalzinho de estimação;

3 - Desajustamentos na estrutura familiar, separação, brigas, pais ausentes, pais muito ou pouco exigentes, autoritários, agressivos, constante mudança na rotina familiar, constante mudança de horários das atividades diárias, excesso de atividades, mudanças de casa e escola;

4 - Questões emocionais envolvendo a personalidade da criança, timidez, introversão, as vezes algum aspecto na aparência da criança, que possa estar incomodando;

5 - Uso de medicamentos que podem afetar o comportamento ou estado emocional da criança, causando hiperatividade, sonolência, falta de memória e dificuldade de concentração.

Se pudéssemos avaliar a quantidade de pessoas que hoje tem sua felicidade afetada, por conta dessas dificuldades vividas na infância ficaríamos surpresos.


Comente:

Nenhum comentário