Psicomotricidade e Psicologia





A psicomotricidade tem como ponto primordial a visão do indivíduo como um todo, considerando as funções cognitivas, motoras e emocionais e sua interação com o psicossocial. Este é um fato que leva cada vez mais psicólogos se utilizarem das técnicas da psicomotricidade.

Cd de Psicologia Infantil

Dvd de Psicomotricidade - Psicologia Infantil

A falta de atividades ao ar livre, não permite o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As consequências podem acarretar dificuldades de socialização que terão reflexos durante toda a vida do indivíduo. Quanto mais liberdade de expressão verbal e não verbal tivermos em nossa infância, maior a probabilidade de crescermos seguros emocionalmente e com autoestima elevada.

Por ser uma ciência multidisciplinar que procura associar o desenvolvimento cognitivo ao desenvolvimento psicomotor, as alterações de rotina na sociedade contemporânea acabaram mudando drasticamente a maneira com a qual nos relacionamos com o ambiente desde cedo, essas interações por sua vez influenciam em nosso comportamento futuro tornando-se assim uma importante área de estudo da psicologia.

Concluímos que, o psicólogo, quando se utiliza das técnicas da psicomotricidade e das teorias da psicologia, pode ter uma maior abrangência do ser, sendo assim, possível ao psicólogo observar e desenvolver um tratamento adequado a partir dos conteúdos e da vivência corporal. O corpo reflete o ser psíquico que resultará no ser social, proporcionando uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos.



Comente:

Nenhum comentário