O perigo do crescimento da Ortodontia






Ortodontista é o profissional que cursou a graduação em Odontologia e também a pós-graduação em Ortodontia, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Muitas clínicas têm o objetivo apenas de lucrar com a Ortodontia, e contratam profissionais que não são especialistas para atender os pacientes. Os dentistas que não fizeram a pós-graduação em Ortodontia não têm o conhecimento necessário para executar tratamentos.

Tanto a especialização quanto a atualização em Ortodontia são importantes para que se possa desempenhar um ótimo tratamento no paciente. Com o crescimento da ortodontia, pois as pessoas estão procurando mais a ortodontia para melhorar o aspecto estético de seus sorrisos e por causa do aumento do poder aquisitivo da população mais pobre (Classes C e D;

O crescimento da procura por tratamento ortodôntico causou uma grande abertura de cursos (nem sempre muito bons, diga-se de passagem), isso jogou mais profissionais no mercado (mais do que o mercado comporta em determinados lugares).

Bem e o que isso ocasiona? Uma certa “canibalização” da especialidade. Ou seja como temos um número muito grande de ortodontistas a concorrência acabou se tornando predatória, principalmente nos grandes centros.

Então, use o CD de CONTEÚDO DE ORTODONTIA para se atualizar!



Comente:

Nenhum comentário