4 dicas para ser professor universitário de Medicina Veterinária







Uma das vertentes que o estudante de medicina veterinária (e de muitas outras profissões) pode seguir é a carreira de professor universitário. Porém, como você já deve imaginar, a concorrência é enorme.

A concorrência é enorme mas eu vou te dar quatro dicas para facilitar o seu caminho desde os primeiros dias de faculdade.

- Participe absolutamente de todas as atividades extra-curriculares ligadas à veterinária, que você conseguir, é claro. Peça os certificados de participação. A maioria delas não é remunerada mas a experiência de participar dos projetos é excelente. Você aprende coisas novas e vai escolhendo a linha de estudo que quer cursar.

- Cola naquele professor que mais trabalha com pesquisa e é elogiado pelos seus colegas como sendo um bom orientador. Lembre-se, bom orientador não quer dizer orientador bonzinho. Na próxima vaga de iniciação científica ele vai se lembrar daquele aluno que está sempre à disposição, e te inscreverá no projeto.

- Não rolou de fazer iniciação científica remunerada? Seja colaborador apenas, seu nome entra num resuminho de congresso e assim você constrói seu Lattes.

 - Participe dos projetos de mestrado, pede para fazer parte da equipe nos projetos de doutorado, nas iniciações científicas, se candidate para monitoria das disciplinas.

Conheça agora os CDS de Medicina Veterinária que ajudam estudantes e profissionais a se atualizarem.

Boa sorte!


Comente:

Nenhum comentário