7 formas de atuação do Psicólogo fora do consultório






Esse post é para estudantes ou profissionais de Psicologia. Uma vez terminada a faculdade, o atendimento em consultório é apenas uma forma de atuação no mercado de trabalho.

Vamos conhecer 7 formas de atuação além do consultório para o estudante/profissional de psicologia atuar:

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Essa área é responsável por analisar o comportamento de determinado grupo de consumidores e orientar o marketing de produtos.

NEUROPSICOLOGIA

Atua no diagnóstico, tratamento e pesquisa da cognição, emoções, personalidade e comportamento com foco na relação entre esses aspectos e o funcionamento

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Atua no aconselhamento de jovens e adultos em aspectos relacionados à escolha da carreira, cursos e profissões a seguir.


PSICOLOGIA EDUCACIONAL

Atua no atendimento a pais e alunos com problemas de aprendizagem, além de colaborar na elaboração de programas educacionais para escolas e creches.


PSICOLOGIA HOSPITALAR

Atua no atendimento de pacientes hospitalizados e seus familiares.

PSICOLOGIA JURÍDICA

É responsável pelo acompanhamento de processos de adoção, violência contra menores e guarda de filhos. Também atua na avaliação psicologias de detentos.
 


PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

Atua nos processos seletivos de funcionários para empresas, na promoção das relações sociais entre os empregados e no treinamento e formação da equipe de Recursos Humanos.


Comente:

Nenhum comentário