Formação básica da Faculdade de Odontologia







Ter um bom material para estudar as várias especialidades de Odontologia pode facilitar a vida do estudante/profissional desta área. E dependendo da forma que a pessoa estuda, os CDs Universitários de Odontologia pode ser uma excelente alternativa para esse objetivo.

Esses CDs são compostos de arquivos em DOC e PDF que trazem a realidade da profissão e de cada especialidade que dá nome ao CD.

A odontologia é uma profissão valorizada na nossa sociedade. Ela faz restaurações, combate doenças da boca e gengiva, realiza cirurgias para remoção de dentes, executa limpeza e clareamento dos dentes e atua na orientação higiene bucal.

É importante frisar que após a formação como cirurgião dentista (com duração de 5 anos), o profissional pode fazer especializações em algumas áreas como: ortodontia, periodontia, odontologia estética, implantodontia, prótese, endodontia, odontopediatria e patologia bucal.

Os Cds Universitários tem CD de conteúdo de algumas dessas áreas supracitadas.

A formação básica da graduação inclui disciplinas da área de Ciências Biológicas e da Saúde, como anatomia humana aplicada à odontologia, patologia, fisiologia, epidemiologia, ética e bioética, histologia, microbiologia, psicologia, imunologia, bioquímica, genética, introdução à metodologia científica e farmacologia. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, material dentário, endodontia, exodontia, periodontia, cirurgia e traumatologia, próteses, odontopediatria, ortodontia, anestesiologia, diagnóstico por imagem, técnica radiográfica, cariologia e dentística, entre outras. No segundo ano, o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando manequins odontológicos. A partir do terceiro, passa a atender pacientes na clínica da faculdade. É obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão de curso.

Cada faculdade tem o seu próprio curriculo para ser cumprido mas os assuntos mais importantes são iguais em todas elas.

Não deixe de conhecer os Cds Universitários de Odontologia e tenha muito conteúdo para estudo na faculdade.




Comente:

Nenhum comentário