Quem recruta estagiário de Medicina Veterinária





http://www.petshoprj.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/07/Congresso-coloca-em-debate-mais-de-20-especialidades-da-medicina-veterinaria-700x352.jpg

O Médico veterinário não trabalha apenas com a prática clínica aos animais. Esse profissional trabalha com produção animal, saúde pública (como no controle de zoonoses), melhoramento genético, bem-estar animal, entre outras áreas. Outras atribuições são o planejamento, a execução e a avaliação de programas que envolvam a saúde animal, tais como saneamento ambiental e erradicação de doenças parasitárias. Executa também a inspeção sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e de seus derivados, gerenciando e avaliando programas em saúde.

Conteúdo de Medicina Veterinária em CD

Porém, antes de se tornar um profissional, é preciso passar por estágio. Geralmente, os lugares que dão estágio para estudantes de Medicina Veterinária são:

- Empresas de produtos veterinários.
- Fábricas de ração.
- Fazendas.
- Clínicas particulares.
- Centrais de inseminação.
- Matadouros e laticínios.
- Zoológicos.
- Faculdades de Veterinária.
- Indústrias.
- Segurança de alimentos.

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), com uma previsão de faturamento de R$ 19,2 bilhões em 2016. Nas grandes cidades, há uma abundância de clínicas veterinárias e lojas para animais de estimação, o que resulta em boa procura pelo profissional. Mas a concorrência é elevada. O profissional que quer ter seu próprio negócio precisa ser criativo e oferecer produtos e serviços inéditos para atrair clientes. O agronegócio é outra área aquecida. Nela, o graduado atua em parceria com agrônomos e zootecnistas na melhoria das condições de saúde de rebanhos. Na indústria de produtos de origem animal faltam veterinários para adequar as condições de produção às normas de exportação. As empresas que produzem peixes em cativeiro sofrem com a falta do bacharel. Há ainda boas chances na indústria de medicamentos e de produtos veterinários.


Comente:

Nenhum comentário