Terapia Manual






A terapia manual é um segmento da fisioterapia no qual o profissional avalia o paciente como um todo. O profissional analisa a dor, a disfunção, e detecta as anormalidades do movimento utilizando-se de testes aplicados aos tecidos e estruturas anatômicas.

O fisioterapeuta utiliza diversas técnicas na terapia manual como a mobilização passiva, procedimentos de massagens dos tecidos moles, exercícios para melhorar da força, coordenação, flexibilidade, além da estabilização segmentar, entre muitas outras técnicas.

Terapia Manual: Compre 3 e leve 4 cds de conteúdo!


Indicada para dores musculares, dores crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites, entre outros problemas, a técnica diminui e elimina as sobrecargas corporais acumuladas em nosso dia a dia, produz relaxamento corporal, diminui o stress e trata as lesões.
O principal objetivo da terapia manual é corrigir as disfunções de movimentos nas articulações da coluna vertebral e dos nos membros superiores e inferiores. Atua sobre os desequilíbrios posturais e possui grande eficiência para amenizar as dores dos músculos e demais tecidos.
A técnica manual também pode ser feita com as mãos também  no crânio onde é realizada com toques sutis, capazes de influenciar o sistema nervoso central e periférico.
Estude Terapia Manual com a leitura de artigos. Conheça os Cds sobre Terapia Manual:


Comente:

Nenhum comentário