Objetivos da Farmacologia






Farmacologia
é o ramo da medicina e biologia que se preocupa com o estudo de ação das drogas, em que uma droga pode ser definida amplamente como qualquer feito pelo homem, natural ou endógena (a partir de dentro do corpo) molécula que exerce uma bioquímica e / ou fisiológico efeito sobre a célula, tecido, órgão, ou organismo (por vezes a palavra pharmacon é usado como um termo para abranger estas endógenos e exógenos bioativos espécies).
Principais objetivos da farmacologia:
- propriedades medicinais de determinadas substâncias químicas (fármacos, remédios);
- composição física e química dos fármacos;
- absorção dos fármacos pelo organismo;
- ação dos fármacos no combate de determinadas doenças;
- efeitos das associações entre remédios diferentes;
- excreção dos remédios pelo organismo;
As duas principais áreas de farmacologia são farmacodinâmica e farmacocinética. Os estudos anteriores os efeitos da droga em sistemas biológicos, e este último os efeitos dos sistemas biológicos sobre a droga.
Em termos gerais, a farmacodinâmica discute os produtos químicos biológicos com receptores, e farmacocinética discute a absorção, distribuição, metabolismo e excreção (ADME) de produtos químicos a partir dos sistemas biológicos.
Farmacologia não é sinônimo de farmácia e os dois termos são frequentemente confundidos.
Farmacologia, a ciência biomédica, lida com a pesquisa, descoberta e caracterização de substâncias químicas que apresentam efeitos biológicos e a elucidação da função celular e do organismo em relação a esses produtos químicos.
Em contraste, farmácia, uma profissão serviços de saúde, está preocupado com a aplicação dos princípios aprendeu com farmacologia em suas clínicas; seja em um papel de cuidados de distribuição ou clínica.
Tenha um material de ótima qualidade para estudo sobre Farmacologia. Conheça o CD de FARMACOLOGIA!


Comente:

Nenhum comentário