Função da Contabilidade Financeira






A contabilidade é a ciência que serve para organizar a totalidade dos registos numéricos de uma determinada empresa. Assim, serve para registar todos os movimentos de valores e quantidades. Posto isto, não é difícil de entender que a contabilidade financeira é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão do seu negócio, independentemente da sua dimensão.

A contabilidade financeira procura encontrar respostas a perguntas recorrentes no seu negócio como: quanto vendemos no mês passado? Quantas pessoas recorreram aos nossos serviços? Qual a quantidade que temos de produzir para satisfazer as necessidades dos nossos clientes?

Assim, a contabilidade financeira é um método que o auxilia a melhor organizar e gerir o seu negócio. A contabilidade financeira é, a nível fiscal e comercial, um âmbito muito importante da gestão do seu negócio visto que apresenta e avalia os seus recursos. É tarefa da contabilidade financeira identificar, medir, analisar e interpretar todas as informações financeiras respectivas à sua atividade de negócio, assim como assegurar o planeamento e avaliação dos seus recursos.

De todos os aspectos que fazem parte de uma empresa, a contabilidade financeira serve para estudar o patrimônio das entidades, sejam elas de maior ou menor dimensão. A contabilidade financeira é a linguagem dos negócios.

Os Cds Universitários tem o CD de CONTABILIDADE FINANCEIRA com artigos e material para facilitar a vida do estudante e profissional que atua nesta área.  Clique aqui e conheça!


Comente:

Nenhum comentário