Saiba mais sobre a Engenharia Hidráulica





A Engenharia Hidráulica é um ramo da Engenharia Civil cuja principal atribuição é o planejamento e execução de obras ligadas aos diversos usos dos recursos hídricos, atendendo às necessidades básicas da população e possibilitando melhorias na saúde pública e também nas atividades econômicas.

Geralmente,  é um curso de cinco anos, como qualquer outro curso de engenharia. Os dois primeiros seriam dedicados a uma formação sólida de cálculo, matemática e física. E depois viriam as disciplinas específicas.

Além das clássicas – e temidas – estatística e álgebra, o programa propõe matérias técnicas (como Hidrometria e Hidráulica), ambientais (Conservação do solo, Poluição das águas e Impactos ambientais), além de questões políticas (Sócio-economia dos Recursos hídricos e Legislação e gestão, por exemplo)

O engenheiro hídrico precisa ter uma formação muito diversificada. É necessária base teórica muito sólida, como para qualquer engenheiro, mas também ter formação em legislação, questões ambientais e políticas.

Dentre as opções de trabalho estão a atuação em empresas públicas ou privadas, na área de manutenção de obras hidráulicas, construção civil, hidrelétricas ou navegação fluvial. Obras de navegação fluvial e projetos de despoluição de rios e mares são algumas das atividades realizadas por esse profissional.

Conheça o CD DE ENGENHARIA HIDRÁULICA com conteúdo para estudo de estudantes e profissionais.


Comente:

Nenhum comentário