O curso e a profissão de Engenharia Mecânica





A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. O engenheiro mecânico é responsável por projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todo tipo de indústria.

Seu campo de atuação é vasto. Além de desenvolver e projetar máquinas e sistemas, o engenheiro mecânico também pode atuar em pesquisa de tecnologias de ponta, liderar equipes de produção e manutenção, atuar no controle de qualidade, projetar usinas e fábricas.

Desde o ar-condicionado da sua casa até aviões de caça, passando pela exploração de petróleo e a indústria automobilística, a profissão de engenheiro mecânico é essencial para o desenvolvimento econômico do País.

O curso de Engenharia Mecânica forma profissionais capazes de executar procedimentos que envolvam o projeto, a fabricação, a operação e a manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos destinados aos setores industriais, de transporte, de geração energética e de controle ambiental. No mercado de trabalho o engenheiro mecânico atua em indústrias, em empresas do setor de energia e em empresas de consultoria de projetos industriais.

Mantenha-se atualizado nesta área da Engenharia com o CD de artigos e matéria de Engenharia Mecânica. Clique aqui!



Comente:

Nenhum comentário