O que o Engenheiro da Telecomunicação pode fazer!







O engenheiro de telecomunicações pode trabalhar em empresas de telecomunicações, com desenvolvimento e operação de sistemas de comunicações e de TI; nas telemáticas, com técnicas analógicas e digitais; ou ainda nas de telefonia fixa e móvel. Ou ainda, atuar como autônomo, em empresa própria ou fazendo consultoria na área.

Também encontra trabalho na indústria eletroeletrônica, nos órgãos reguladores das atividades de telecomunicação e nas empresas de pesquisa científica e tecnológica. É possível ingressar na carreira com formação de tecnólogo.

O que você pode fazer

Infraestrutura Criar, projetar, construir, implantar, operar e gerenciar sistemas e redes de telecomunicações, inclusive comunicações de dados, como internet.

Internet móvel Desenvolver sistemas de transmissão de dados via aparelhos sem fio que dão acesso à internet.

Projeto Planejar sistemas de transmissão de dados digitais por meio de cabos ópticos e satélites.

Serviços Gerenciar a implantação, a tarifação, a configuração, a operação e o gerenciamento de redes de telecomunicações. Desenvolver novas tecnologias e equipamentos para comunicação de dados, informática e automação.

Você pode estudar Engenharia da Telecomunicação através de artigos e material teórico sobre o assunto. Conheça o CD sobre o tema!


Clique aqui e tenha informação por Whatsapp

Comente:

Nenhum comentário