O que o Veterinário pode fazer?





O médico veterinário é o profissional responsável por manter a saúde dos animais e o bem-estar animal. Entretanto, além de preservar a saúde dos animais, o veterinário também atua na preservação da saúde pública, por meio do controle de zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para o homem, e do controle de produtos de origem animal consumidos pela população. Para exercerem sua função, os médicos veterinários devem possuir o diploma de Graduação em Medicina Veterinária e registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu Estado.

O que você pode fazer

Clínica e cirurgia de animais de pequeno porte Prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos.
Centros de pesquisa Atuar na pesquisa e no desenvolvimento de biotecnologias voltadas ao setor animal.
Indústria de produtos para animais Acompanhar a produção e a comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica ao cliente.
Indústria de produtos de origem animal Fiscalizar estabelecimentos que produzam, vendam ou exportem produtos de origem animal.
Conservação de espécies Estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar projetos ecológicos e em reservas naturais.
Perícia técnica Avaliar a saúde de animais de competições esportivas e a possível ingestão por eles de medicamentos e hormônios proibidos.
Produção e sanidade animal Controlar a saúde de rebanhos. Prevenir e controlar doenças em propriedades rurais.
Saúde pública veterinária Prevenir e controlar zoonoses e doenças transmitidas por vetores. Atuar na vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental.
Tecnologia de produção animal Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.

Clique aqui e tenha informação por Whatsapp

Comente:

Nenhum comentário