Como é o dia a dia de um profissional de Nutrição Esportiva?






As especializações em Nutrição Esportiva buscam qualificar profissionais nutricionistas, profissionais de educação física e outros interessados da área de saúde para as ciências relacionadas ao exercício físico e à nutrição. Por isso, eles precisam estudar conteúdos ligados às dietas em diferentes tipos de modalidades esportivas e seus treinamentos, bem como as regulações de nutrientes nestes casos.

Clique aqui e tenha artigos de Nutrição Esportiva

Com bases científicas da bioquímica dos alimentos, bem como de técnicas dietéticas e da fisiologia dos exercícios e dos treinamentos, o nutricionista garante que atletas e amadores pratiquem esportes de maneira segura, eficiente e saudável.

Patologias e histórias pessoais devem ser levadas em conta no dia a dia do profissional, que deve adotar uma visão mais humanitária e considerar as questões culturais e psicológicas das pessoas que atende.

Por exemplo: o curioso caso dos atletas veganos. Carl Lewis, Meagan Duhamel, Serena Williams, Patrick Baboumian e muitos outros optaram pelo veganismo pelas mais diversas causas. Uma dieta sem proteínas animais, contudo, é um tabu na Nutrição. Imagine para atletas…

Esses profissionais mostraram que é possível cuidar bem de suas performances sem recorrer a nutrientes derivados de animais, ajudando a quebrar uma série de preconceitos da área.

Fonte

Clique aqui e tenha informação por Whatsapp

Comente:

Nenhum comentário