Como é o curso de Fisioterapia




 

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o conteúdo essencial de um curso de graduação em Fisioterapia deve contemplar quatro grandes áreas, sendo elas:
• Ciências Biológicas e da Saúde;
• Ciências Sociais e Humanas;
• Conhecimentos Biotecnológicos;
• Conhecimentos Fisioterapêuticos.
As disciplinas buscam formar um profissional capaz de realizar ações de atenção à saúde individual e coletiva e que toma decisões éticas, eficazes e corretas. É necessário construir boa capacidade de comunicação, incluindo leitura e conhecimentos em pelo menos uma língua estrangeira.
Princípios de liderança, administração, gerenciamento e compromisso com a educação permanente também devem estar nos programas de aula. O curso tem duração mínima de quatro anos.
O estágio obrigatório é realizado em hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, asilos e centros de estudos próprios das faculdades. O MEC indica, também, que o aluno de Fisioterapia precisa realizar um trabalho de conclusão de curso para finalizar sua graduação.
Para estudar e se atualizar em muitos assuntos dentro da Fisioterapia, recomendo a leitura de artigos científicos. Veja os assuntos sobre Fisioterapia que os Cds Universitários possuem!

Clique aqui e tenha informação por Whatsapp

Comente:

Nenhum comentário